|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Unidades Centrais. |
Data corrente: |
18/07/2007 |
Data da última atualização: |
18/07/2007 |
Autoria: |
PEREIRA, J. C. |
Título: |
Dia de campo na TV: estudo de caso sobre comunicação rural. |
Ano de publicação: |
2003 |
Fonte/Imprenta: |
2003. |
Páginas: |
60 f. |
Idioma: |
Português |
Notas: |
Monografia (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo)-Centro Universitário do Distrito Federal, Brasília-DF. |
Conteúdo: |
Tem a proposta de conhecer o Dia de campo na TV (DCTV), meio de comunicação próprio da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Desde 1998, o programa veicula tecnologias desenvolvidas pela empresa. Para realizar a pesquisa, recorreu-se à metodologia qualitativa. A partir das respostas dos entrevistados, foi possível obter os seguintes resultados: o programa funciona como primeiro passo de transferência de tecnologia; explicar a tecnologia em formato passo-a-passo facilita a visualização do assunto, auxiliando a compreensão; participar do programa é oportunidade para esclarecer dúvidas, mas esse recurso ainda não supre todas a necessidades dos telespectadores; as informações transmitidas funcionam como guias que dão segurança na tomada de decisões do homem do campo; a comunicação televisiva e os meios de interação interpessoais, técnicos e extensionistas rurais podem funcionar em conjunto na comunicação rural. |
Palavras-Chave: |
Comunicação rural; Dia de Campo na TV; Embrapa; Programa. |
Thesagro: |
Televisão. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 01542nam a2200193 a 4500 001 1106002 005 2007-07-18 008 2003 bl uuuu m 00u1 u #d 100 1 $aPEREIRA, J. C. 245 $aDia de campo na TV$bestudo de caso sobre comunicação rural. 260 $a2003.$c2003 300 $a60 f. 500 $aMonografia (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo)-Centro Universitário do Distrito Federal, Brasília-DF. 520 $aTem a proposta de conhecer o Dia de campo na TV (DCTV), meio de comunicação próprio da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Desde 1998, o programa veicula tecnologias desenvolvidas pela empresa. Para realizar a pesquisa, recorreu-se à metodologia qualitativa. A partir das respostas dos entrevistados, foi possível obter os seguintes resultados: o programa funciona como primeiro passo de transferência de tecnologia; explicar a tecnologia em formato passo-a-passo facilita a visualização do assunto, auxiliando a compreensão; participar do programa é oportunidade para esclarecer dúvidas, mas esse recurso ainda não supre todas a necessidades dos telespectadores; as informações transmitidas funcionam como guias que dão segurança na tomada de decisões do homem do campo; a comunicação televisiva e os meios de interação interpessoais, técnicos e extensionistas rurais podem funcionar em conjunto na comunicação rural. 650 $aTelevisão 653 $aComunicação rural 653 $aDia de Campo na TV 653 $aEmbrapa 653 $aPrograma
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
Registros recuperados : 652 | |
Registros recuperados : 652 | |
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|